quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Como ser mais criativo!

Boa tarde galera! Estava garimpando uma revista antiga perdida em casa e li uma matéria que adorei, vou compartilhar com vocês porque acho fundamental exercitar nossa criatividade em tudo o que fazemos! Assim tornaremos nossa vida mais leve, mais fácil e divertida! ;)

Como ser mais criativo na vida em geral (Sugestões para estimular sua capacidade inventiva):

- Esvazie a cabeça: se você tem de pagar contas ou precisa remarcar compromissos, equacione tudo de modo a não ter no que pensar em algum momento do seu dia. Esse "não pensar em nada" é um estado mental propício aos *insights. (* compreensão interna, compreensão súbita, apreensão súbita, visão súbita, discernimento, perspicácia)

- Tenha tempo livre: é sabido que soluções brilhantes com frequência aparecem nos momentos de ócio, no banho, na bicicleta ergométrica. Fique atento.

- Não bloqueie idéias que parecem absurdas: o que há de errado em imaginar um cachorro quente no formato de sorriso? Os pesquisadores acreditam que pensar coisas aparentemente sem sentido é uma forma de descondicionar o pensamento e estimular as associações criativas de idéias.

- Monte um banco de idéias: tome notas das "sacadas" que você achou boas e também daquelas que lhe pareceram um tanto estranhas para que não se percam de um dia para o outro. Elas podem virar soluções ou projetos.

- Aceite a diversidade: evite fazer julgamentos à primeira vista e procure conhecer o universo do outro. Seja aberto e receptivo.

- Seja curioso: este é um excelente meio de descobrir o mundo ao redor e reunir dados para futuras soluções. Procure treinar o olhar para ver as coisas de modo diferente.



Não, não usei o CTRL+V para passar esta matéria a vocês, li, reli e digitei tudo! rs

Cheguei à conclusão que as soluções estão sempre pertinho de nós, basta trabalharmos nosso cérebro em nosso favor! Então vamos deixar a "máquina" trabalhar, as grandes beneficiadas seremos nós mesmas, com mais ânimo para ultrapassar obstáculos e mais força de vontade para correr atrás dos nossos objetivos!!! Não vamos deixar a rotina e por vezes até o marasmo tomar conta das nossas vidas, vamos ser mais criativas e colocar "cor" no nosso dia-a-dia... vai valer à pena, eu acredito nisso e vocês?!

Para finalizar.... RA em ordem, estou me alimentando super bem, continuo criando receitinhas em casa (ontem fiz pizza de frigideira light)! Exercícios em dia, hoje vou treinar perto de casa com a Luciana (amiga que estava presente na terça-feira à noite), vamos aumentar nosso tempo de trote... espero que dê tudo certo!!! rs

Beijos à todas, força na peruca e até amanhã!!! ;)

5 comentários:

andreia ferreira disse...

com certeza dará tudo certo e logo vc estará correndo... que delicia corrida pela madrugada, deve ser muito bom.
eu volto aos treinos no sábado, pois ainda estou mal da sinusite e garganta
beijos
andreiamagra.zip.net

Rafaela :) disse...

Adorei! Revistas velhas sempre tem algo de bom guardado, né? Não é a toa que nçao jogamos fora...

Beijinhos

Unknown disse...

Ai guria, adorei as dicas! Sou professora alfabetizadora, então PRECISO ser criativa, e nem sempre consigo, ahahahaha...


Bjocão!


FUIZ...

Anônimo disse...

Nossa eu preciso muito esvaziar minha cabeça...E minha pançaaaa ahhhhhhh olha la o meu post tem explicação viu rsrsrsrsrs obrigada pela sugestão ja mudei bjssssssssssssssss

ótimo fds

Kamila disse...

Querida, obrigada pelo carinho de digitar tudo e dividir com a gente essas ricas ideias !

Nossa as vezes nao nos damos por conta e nem queremos opinioes de que de outro modo as coisas sao mais faceis e simples !

Criatividade ! Otima pedida !

Beijos