terça-feira, 21 de outubro de 2008

Em dia...

Olá meninas! Estou passando para contar que a semana está super em ordem, RA melhor do que nunca e exercícios em dia! Parece que depois de um dia de jacada temos mais forças para começar uma semana perfeita, não acham?!





Esta semana estou tomando este chá ao lado, chama-se cavalinha. Meu "consultor" disse que é mais uma da lista das ervas diuréticas, mas encontrei um site onde estão listados vários outros benefícios do seu consumo, inclusive algumas receitas no mínimo interessantes com esta erva:



- Óleo para prevenir estrias: Coloque um ramo ou caule de cavalinha (já seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe descansar por 30 dias e passe na pele, sempre após o banho.

- Infusão para limpeza de pele: Coloque um punhado da planta (fresca ou seca) em uma vasilha e despeje água fervendo. Abafe e deixe descansar por 10 minutos. Depois de fria, use a infusão com um chumaço de algodão, para limpar a pele.

- Para dar brilho aos cabelos e fortalecer as unhas: Faça um chá com caules e folhas de cavalinha, deixe esfriar e use no enxágüe final dos cabelos. Para fortalecer as unhas, faça um chá mais concentrado, deixe amornar e mantenha as unhas imersas por uns 15 minutos, mais ou menos.

Bom, pelo menos o gosto não é tão ruim quanto o do chá verde, então vou testar esta semana! Faço a infusão com camomila junto já que a TPM está batendo a porta!!! Estou conseguindo tomar sem açúcar, pra quem toma chá verde sem açúcar, este é fichinha...rs


Boa semana à todas!!! Beijos

6 comentários:

rafinha disse...

Ótimas dicas!

Beijos e boa terça!

●๋๋•P®ï●๋๋• disse...

Valeu por compartilhar as dicas amiga e tb por usar as gifs adoro ver que tem gente que usa e tá gostando dos meus trabalhinhos, me dá mais disposição pra continuar produzindo maise mais...hehehe

Preciso do teu emai quero te mandar uma coisa de presente!bjks

lucia-borges disse...

oi dani passando pra saber de vc,e te deixar um beijo!

Gigi disse...

OBA!!!
Adorei!
Bjos.

Mais que vencedora disse...

Simplesmente amei seu blog, e essas dicas, Boa semana bjs

Mais que vencedora disse...

menina sabe o que eu vi aqui no meu quintal? e tem muito a cavalinha e pensar que antes eu achava que era uma simples planta
ja estou olhando ela com boas intenções rsrsrsr mas uma veiz oobrigado pela dica.
bjs