terça-feira, 21 de outubro de 2008

Em dia...

Olá meninas! Estou passando para contar que a semana está super em ordem, RA melhor do que nunca e exercícios em dia! Parece que depois de um dia de jacada temos mais forças para começar uma semana perfeita, não acham?!





Esta semana estou tomando este chá ao lado, chama-se cavalinha. Meu "consultor" disse que é mais uma da lista das ervas diuréticas, mas encontrei um site onde estão listados vários outros benefícios do seu consumo, inclusive algumas receitas no mínimo interessantes com esta erva:



- Óleo para prevenir estrias: Coloque um ramo ou caule de cavalinha (já seca) em um vidro pequeno de óleo de amêndoas. Deixe descansar por 30 dias e passe na pele, sempre após o banho.

- Infusão para limpeza de pele: Coloque um punhado da planta (fresca ou seca) em uma vasilha e despeje água fervendo. Abafe e deixe descansar por 10 minutos. Depois de fria, use a infusão com um chumaço de algodão, para limpar a pele.

- Para dar brilho aos cabelos e fortalecer as unhas: Faça um chá com caules e folhas de cavalinha, deixe esfriar e use no enxágüe final dos cabelos. Para fortalecer as unhas, faça um chá mais concentrado, deixe amornar e mantenha as unhas imersas por uns 15 minutos, mais ou menos.

Bom, pelo menos o gosto não é tão ruim quanto o do chá verde, então vou testar esta semana! Faço a infusão com camomila junto já que a TPM está batendo a porta!!! Estou conseguindo tomar sem açúcar, pra quem toma chá verde sem açúcar, este é fichinha...rs


Boa semana à todas!!! Beijos

6 comentários:

Rafaela :) disse...

Ótimas dicas!

Beijos e boa terça!

http://www.priemforma.com disse...

Valeu por compartilhar as dicas amiga e tb por usar as gifs adoro ver que tem gente que usa e tá gostando dos meus trabalhinhos, me dá mais disposição pra continuar produzindo maise mais...hehehe

Preciso do teu emai quero te mandar uma coisa de presente!bjks

Unknown disse...

oi dani passando pra saber de vc,e te deixar um beijo!

Anônimo disse...

OBA!!!
Adorei!
Bjos.

Mais que vencedora disse...

Simplesmente amei seu blog, e essas dicas, Boa semana bjs

Mais que vencedora disse...

menina sabe o que eu vi aqui no meu quintal? e tem muito a cavalinha e pensar que antes eu achava que era uma simples planta
ja estou olhando ela com boas intenções rsrsrsr mas uma veiz oobrigado pela dica.
bjs