segunda-feira, 6 de outubro de 2008

"Velhos" hábitos...

Vou começar a semana refletindo sobre alguns hábitos que eu tenho, uns dos quais quero me livrar e outros que quero voltar à praticar...

Primeiramente preciso assumir que jaquei e jaquei muuuuito no final de semana!!! affff. É difícil assumir abertamente que escorreguei e feio, mas como diz a minha amiga Michele: "Vamos que vamos nesse recomeço diário, e se escorregar cuidado para não cair; se cair cuide logo de levantar!"

Então... estou pronta para levantar! Nada como uma segunda-feira para repensarmos nossa RA e começar a colocar os planos em prática!

- Vou parar de: faltar às aulas de hidroginástica, sempre coloco algum empecilho para faltar no mínimo 1x por semana; "jacar" nos finais de semana, não estou mais aguentando eliminar durante a semana e ganhar tudo de volta em 2 dias de compulsão pura; tomar cerveja, não posso mais me dar o luxo de beber até eliminar o mínimo necessário para me sentir bem, sei o quanto "ela" me deixa gorda e inchada; comer apenas pão integral depois dos exercícios, preciso me alimentar melhor para repor as reservas de energia na medida certa, ou seja, enriquecer meu lanche após a atividade física; correr da balança...rsrs, preciso atualizar meu peso mas até agora não tive coragem de enfrentá-la!

- Voltarei a praticar à partir de hoje: caminhar na esteira 2 ou mais vezes por semana, tenho uma esteira no quarto que está dobrada no momento, vou voltar a caminhar e mais tarde quem sabe correr novamente; tomar chá verde pela manhã, hoje mesmo voltei a ingerir minhas doses diárias deste "veneno" tão benéfico, quero tomar no mínimo 3 xícaras toda manhã; consumir 3 frutas por dia, não estou mais trazendo minhas frutinhas e estou sentindo falta; trazer iogurte desnatado para o lanche da tarde, estou comendo muita barra de cereal e preciso começar a diversificar meus lanchinhos; fazer uma boa leitura antes de dormir, eu relaxo muito mais e durmo melhor; tomar no mínimo 1 litro de água na parte da tarde, já que de manhã tomo apenas chá verde; anotar tudo o que como na minha caderneta de bolsa, era mais fácil de controlar quantas calorias estava ingerindo e montar um cardápio na medida certa!

Enfim, devo ter esquecido de alguma coisa, mas até o final da semana estarei lembrando o que posso melhorar e o que posso deletar da minha RA. Aceito sugestões inclusive, se tiverem alguma idéia de como posso melhorar estou disposta a tentar!!!

Beijos à todas e vamos que vamos, firme em mais uma semana de RA!

14 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!!
isso mesmo...não importa quantas vezes a gente cai...e sim que conseguimos logo levantar..

eu tbém jaquei feio nesse findi...
mas como sempre diz uma amiga minha "7 vezes cai,8vezes levanta"..então bora fazer td certo essa semana...

desejo sorte pra vc determinação..para que vc consiga coocar em pratica td que vc listou!


bjão!

andreia disse...

oi Dani... desculpe, mas ainda não consegui responder a brincadeira que deixou para mim, mas assim que der farei. Adorei esse post, não podemos desistir
beijos
andreiamagra.zip.net

Dani Cinderela disse...

amiga Xará....muito bem!!!..estipular metas e prioridades é um bom caminho....qd começar a caminhar, se exercitar, vai ver que tudo fica mais fácil ...a gente se concentra mais e mais...

enfrente a balança pra que vc possa ver resultados positivos em uma semana, amiga!!!

beijos e sucesso!!!!!

Anônimo disse...

Nossa é realmente muito dificil assumir os erros assim que q o diga rsrsrsrs....
Mas é isso ai cuidado pra não cair se cair trate de se levantar o mais rapido possivel.
Menina não acredito acabei de recusar um copo de coca com gelo nhaiiii não acredito rsrsrsrs aqui no meu serviço se a gente não vai na copa elas trazem na mesa isso acaba comigo por que como recusar vem aquela coisa deliciosa na sua cara praticamente.
Obrigada pela visita

Ótima semana

Bjsssss

Anônimo disse...

Hummm quanta coisa né amiga, eu vou dar uma repensada na minha RA também e vê o que pode estar dando errado, acredito que seja falta de exercício, esta semana vou começar a fazer caminhada e vamos ver o resultado, quanto a você caso mude o que disse que tem que mudar, não tem como dar errado. e não fuja da balança pois ela é o termômetro de que estamos fazendo as coisas certas.

beijos

Juuu disse...

Pois eh mulher, eh foda
o foda eh o esforco q a gente faz durante a semana e depois engorda
o importante eh saber que acontece e se esforcaar ...jaquei a vera tb essa semana...mas tudo tem sua paga, eh um aprendizado eterno!!!

beijao

Dadhá disse...

Isso msm amiga...
Agente erra mas concerta neh!?
to com vc...
tbm preciso rever meus habitos(como comer doce depois do almoço) e mudar mta coisa..
vou anotar tudo hj, e estipular metas
sorte e força de vontade pra nós!!

bjokas
fica c Deus

Unknown disse...

Oi Dani, o importante é traçar metas e ter essa percepção de que cáimos sim, tropeçamos, mas existe a possibilidade de se levantar na sequência.
Veja no meu Blog, minha última postagem fala sobre isso, vai gostar de ler.
Falo sempre para meus pacientes que temos que ser flexíveis com nossas falhas, e assim percebendo o possível de cada um, neste determinado momento.
Um beijo grande e uma ótima terça.

http://www.priemforma.com disse...

ai amiga que legal o que vc escreveu sobre meu blog...hehehe
Que bom que gostou! Eu tb curto muto seu cantinho aqui!

Vamos pegar firmes e fortes na malhação essa semana! Semana da atividade física hein?! hehehe

Hoje caminhei, comecei com alongamento, 30 min de caminahda no parquee mais alongamento1
Tem que ser aos poucos, eu estou super parada, semana que vem aumento 10 min e assim vou até virar rotina!

Vc tá vendo q o lance de jacar finais de semana tah sempre repetindo, o meu era pior era a noite na janta ou depois da... comi o dia todo perfect e a noite meu marido em casa, era um tal de refri, pedir xis, pastel, pizza, quando eu cozinhava era chocolate na sobremesa, aquelas barras de 200g...

Eu comeceia me "programar" planeje seu findi... tipo eu já deixo meu suco de gelatina prontinho, assim nada de refri mais, só as vezes no final de semana. Tenho sempre gelatina, um creme diet, um iogurte light congelado pra fzr de sorvete, se a vontade de doce atacar como depois da janta isso... melhor q comer um barrão de chocolate neh?!

Se planeje minha linda, vc tem a semana inteira pra isso!!! Vamos que vamos amiga!

bjks lindaaa!!!

Anônimo disse...

Gostei das suas resoluções...
Também estou numa fase assim, abandonando velhos hábitos.
Obrigada pela visita. Volte sempre...
Bjos.

Juuu disse...

tira foto do pescoso p cimaaa!!!
uahua

Dani Cinderela disse...

xará!!!..bom dia e muita força pra vc!!

beijossss

http://www.priemforma.com disse...

Amiga eu sempre alongo antes e depois e beeeeeeem alongado!
No começo dá disposição e depois do exercicio me relaxa!!!
Eu adoro alongar!

Valeu a dica!

hj tô com cãimbra, estou caprichando nos alimentos com potássio...

bjks

Unknown disse...

Oi Dani, que bom que foi até meu Blog. Obrigada pela visita. Sempre estou com postagens novas.
Um beijo grande e uma ótima semana