quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Stress de final de ano!

Boa tarde amigas(os)!!!

Não sei se é só comigo ou se estão sofrendo do mesmo mal: "Stress de final de ano"! rsrs

Segundo reportagem exibida no Jornal Hoje (17/12/08) 80% das pessoas ficam mais estressadas no fim do ano. A sensação é a de que o dia precisaria ter mais de 24 horas pra gente dar conta de tantos compromissos.

Ter os filhos de férias, em casa, é só o começo. Dezembro também tem compras de presentes de Natal, preparativos para o Ano Novo, lojas cheias, todo mundo irritado.

Num estudo feito com 678 pessoas entre 25 e 55 anos, 80% disseram que o stress aumenta no fim do ano. Destes, 60% reclamam do excesso de trabalho nessa época; para 25%, a tensão é causada pelos gastos extras com festas e presentes.

Quem sofre com o stress apresenta as queixas mais variadas: pode ter dor de cabeça, crises de ansiedade, de raiva ou passar a comer demais.

Pois é, me identifiquei com todos as causas e todas as consequências!!! E vocês?! Para ajudar a TPM chegou junto e sinceramente não estou conseguindo controlar minha boca!!!!! Aaaaaaaaaaa meu Deus do céu... o que posso fazer para melhorar??? Exercícios não deixo de fazer, tá certo que nestes últimos dias relaxei um pouco demais, mas hoje vou fazer duas aulas de hidroginástica para compensar as últimas faltas!

É gente, não tá fácil segurar as pontas! Muitas festas, comemorações, "quase" Natal, filha em casa, trabalho pra caramba, planos para as férias (se conseguir tirar), visitas chegando de SP para o Natal, viagem para o Ano Novo... haja paciência, foco e planejamento!!! Mas pelo que me consta estas palavrinhas mágicas estão me faltando... só pode!!! Estou comendo demaissssssss, tento me controlar, juro que eu tento, mas aí vem o marido e convida para jantar, a mãe chama para uma ida ao shopping, a filha pede para passear e tomar sorvete.... aff!

Pelo menos uma coisa já encaixei na minha cabeça, o ano de 2.009 vai ser magro, focado e cheio de expectativas, podem ter certeza! Já estou até empolgada para começar o novo ano, sem pensar muito no Natal e Reveillon... senão enlouqueço!!!

A única alternativa que me resta é usar o método da compensação, por enquanto, para pelo menos não engordar tudo que eliminei! Se jantei fora com o meu marido no dia anterior, tomo shake no almoço no próximo dia. Se peguei pesado no almoço, tomo sopa na janta. E assim vai.....

Mas uma coisa tenho certeza, acabando "aqueles" dias, vou à minha gineco pedir um outro método anticoncepcional! Preciso de alguma coisa que não me cause tantos sintomas de TPM ou de preferência que eu nem passe mais por essa fase horrorosa!!!!

Enquanto isso vou acompanhando vocês e as admirando mais ainda por resistirem neste período tão festivo e convidativo!!! Sucessoooooooooooo meninas e meninos!!! Beijos

15 comentários:

Unknown disse...

oi amiga acho que tbém to sofrendo desse mal,rs.saudades de ti,beijos

Anônimo disse...

O meu estresse está quase quase acabando (acabei de entregar o último trabalho e espero a resposta rsss).

Mas vamos tentar né?

Porque são muitos dias!

Estou totalmente desorganizada nos preparativos para esse fim de ano!

Socorro!

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

ai amiga, nem me fale em stress de fim de ano! mas eu me antecipei em tudo, como sempre! e agora to mais light e falei pro Osmar q não vamos sair nesta muvuca até o natal passar! tb já acertei nossa viagem de fim de ano! não da pra deixar tudo pra ultima hora, pq ficamos loucas mesmo! e não sei vc, mas na minha casa, fica tudo pra eu decidir e o q eu decidir tá bom, acredita?? tem umas jacadinhas no meu dia a dia sim, mas não considero nenhuma delas, pois num passado nao muito distante eu comia tudo q via na frente e hj, como apenas um pedacinho, apenas um potinho de sorvete em vez de 3 ... só ainda nao comi sorvete de palito - eu amooo corneto ... esse to resistindo bem, mas domingo, qndo fomos ao shopping, me deu uma vontade ... a sorte q nao tinha dinheiro na bolsa huahuahuauha

eu tb tomo pilula amiga, e tb tinha TPM horrorosas! mas a atividade fisica me ajudou muito a dimuir a TPM! esse mês, pelo menos, não tive vontade de matar ninguem, kkkkk, mas fiquei muito carente!! nao sei o nome da minha pilula de cabeça, vejo e passo pra vc, ok? mas cuidado nas trocas de anti concepcional - 2 amigas minhas engravidaram nesta troca kkkkk ... beijinhos amiga! e se acalme ... beba bastante agua, e compense seu dia - vc está no caminho certo!! adoro vc!!!

Kat disse...

Eu estou super sem paciência.. estou evitando filas de banco, ir ao centro da cidade, pegar trânsito...
Duas coisas que tem me ajudado: Ler livros e baixar música na internet! Assim mantenho minha cabeça ocupada e me desligo um pouco da realidade... Se você quiser eu te indico uns livros bem divertidos que você pode baixar pela internet.

Beijocas!

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

oi amiga! a minha gine disse q injeções engordam - ainda mais eu q tenho propensão a isso! pulei fora - logico! e DIU - nem pensar - meu irmão veio ao mundo a 29 anos atras com minha mãe usando DIU - e detalhe - minha mãe engravidou 6 meses depois q nasci - kkkkk - por essas razões q to fora desses anti! kkkk ... eu sou a mais esquecida de todas, até bem pouco tempo atras nao tomava nada amiga (imagina q louca eu sou), mas pedi ajuda ao maridão ... e tb foquei de tomar antes de dormir ... ta dando certo!! o q vc pode sugerir a sua gine- eu tb já fiz isso - é pedir pra ela te receitar um remedinho natural para a TPM - amiga, não se mexe em time q ta ganhando - só melhora-se!! beijinhossss

Mya Schroeder disse...

Sabe Dani,esse período de fato, nos deixa muito estressados...

Mas, o mais importante é não desistir! E isso vc já deixou claro que não vai acontecer!

Então minha linda, é só não deixar a "peteca cair"!

Estamos juntas nessa luta contra a balança...!

Te cuida tá!

Bjo gde

Mya

Kat disse...

Esses dois livros são bem divertidos! Aí estão os links para baixá-los:


Delírios de consumo de Becky Bloom- Sofie Kinsela

http://www.esnips.com/doc/5c5ccc9d-9eac-4956-8c8c-c2dfbe0226a6/Sophie-Kinsella---Os-delirios-de-consumo-de-Becky-Bloom-doc


Férias- Marian Keyes

http://www.esnips.com/doc/55a4088b-1f1a-4f1e-b654-cdffa955b7af/Marian-Keyes-2---Férias

disse...

Olá!

Acabei de voltar de uma pequena viagem super calma! até demais! sabe que até senti falta da correria... acho que mais de 2 dias nas montanhas morreria de tédio!

Aproveite esse corre corre e não dê tempo para comer besteira!!!
E qto a TPM é difícil mesmo! eu já cheguei a tomar Diserin mas não por mto tempo, troquei mesmo pelos exercícios físicos direto! qto menos "drogas" melhor né"!

força aí!!!! bjs

Eddi disse...

Oi florzinha...olha essa época é mesmo uma loucura, precisaríamos de pelo menos 48 para dar conta de tudo. Mas certamente vc está sentindo mais por conta da TPM. Vc está sensível e vai se irritar facilmente. Passando essa fase vc vai tá melhorzinha. E acho mt bacana o esquema de compensação, uso ele as vezes. É isso amiga, vamos em frente!!! Bjos

Anônimo disse...

Oiê tudo bem? passei rapidinho só pra dizer que estou de volta.

Um forte beijo e tudo de bom

Anônimo disse...

Para de stress hein vai la no meu blog e pega dois selinhos eu ganhei e ofereci pra vc e outras amigas que acho lindassssssss


bjssss

Anônimo disse...

oh, nao vale a pena se estressar, por este motivo eu tive que sair do emprego e faço tratamento ate hj. se cuida, bj

Andréia disse...

O final do ano gera stress sim mais o meu stress é por outros motivos rs

Mas 2009 está ai e vamos q vamos
Força na peruca e vamos deixar este fim de ano MAraaaaaaaaaaa

waldety disse...

Oi amiga estou passando para te agradecer pela força e te dizer que graça as suas palavras de conforto e de todas as minhas amigas light eu estou de volta sem prometer nada ,mas estou de volta e espero de verdade conseguir desta vez.
dar uma passada no meu blog estou com saudades..

Anônimo disse...

necessario verificar:)