quarta-feira, 11 de março de 2009

Agradecimentos e receitinha!!!

Boa tarde garotas! Primeiramente gostaria muito de agradecer à todas vocês pelo apoio que sempre me deram e por todos os parabéns que eu recebi, saibam que saí da corrida ansiosa para contar meu "feito" à vocês e fiquei super feliz com as palavras de incentivo, vocês são MARA porque sempre me levam para frente... avante!!! Obrigada de coração!!!

Ontem estava garoando, eu estava com cólica e resolvi não treinar! Fiquei em casa quietinha, quentinha e aproveitei para "inventar moda" na cozinha! Fiz panquecas de palmito e bolo de chocolate na caneca para minha filhota!!! Aliás, foi ela quem fez o bolinho dela! rs. Hoje vou passar a receita das panquecas para quem quiser testar em casa, eu recomendo.... ficaram uma delícia e pelas minhas contas ficou super light!!!

Panqueca de palmito

Massa:
- 1 ovo, - 1 xícara de farinha de trigo, - 1 ½ xícara de leite desnatado e 1 colher rasa de café de sal.

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador; untar uma frigideira com margarina light e a aquecer no fogo alto; colocar 1 concha rasa por vez mexendo para preencher as bordas com a massa; reserve as panquecas prontas.

Recheio:
- 2 colheres de sopa de margarina light, - 2 colheres de sopa de farinha de trigo, - alho, - 2 copos de leite desnatado, - 2 xícaras de palmito picado, sal à gosto.

Modo de preparo:
Fritar o alho na margarina, adicionar a farinho de trigo e cozinhar por uns minutos. Depois acrescente o leite e o sal mexendo sempre para dissolver o trigo até misturar e cozinhar para formar uma massa consistente. Depois desligue o fogo e adicione o palmito.

Para finalizar, enrolei as panquecas com o recheio de palmito e coloquei numa marinex com queijo ralado para gratinar no forno!!!!! Hummmmm, mas ficou bom, bom demais! E para ajudar: rendeu 10 panquecas e pelas minhas contas cada uma com 100 calorias!!! Comi duas no jantar e fiquei satisfeitíssima!

Já a receita de bolo de caneca é calórica demais e não vale a pena passar para vocês!!! Inclusive deixei minha filha comer este bolinho apenas 1 vez por semana porque senão um dia ela entrará na RA também, então vamos prevenir para não remediar!!! hehe

Então vamos lá meninas, mais uma vez obrigada pelo apoio de vocês e corram atrás de seus objetivos com garra e força de vontade! Não esqueçam do nosso lema: errar sim, corrigir sempre e desistir jamais!!!!!! Beijosssss

2 comentários:

K. Willemann disse...

Hummm essa receita está com a cara boa, qualquer momento vou testar.
Adoro panqueca, mas geralmente faço com carne moída ou pra comer com sorvete sabe? rs...

Ai ai ai... nem precisa agradecer, estamos aqui pra isso, uma apoiar a outra, se não... não faria sentido!

Eu tbém estava com uma senhora cólica e uma enxaqueca monstruosa ontem, fiquei bem quietinha! É o melhor que temos que fazer, mas eu não invetei moda de nada em casa, fiquei na minha! rs!

Se cuida!
Beijinhos

Eddi disse...

Olá flor! Seguinte, estou passando só para avisar que estou de volta...dps de mais de um mês sem postar nada né!!!
Bom, estou deixando um recadinho padrão para todas as minhas parceiras e dps volto para ler as post, ok?! Me visita qdo puder!!! Bjokassss