terça-feira, 16 de setembro de 2008

SERÁ?

Que lindinhos né!? Se até um cão tem tempo para falar com Deus, pedir, agradecer... por que eu não???

Eu agradeço pela vida, pela filha linda que eu tenho, pelo meu marido sempre dedicado e carinhoso, pelos meus pais sempre presentes e atenciosos, pela minha irmã que está sempre ao meu lado, pela minha sogra sempre tão solícita e companheira, pelas minhas cunhadas que sempre me animam, pelos pássaros que todos os dias me acordam, pelo sol que enche meu dia de alegria, pelas noites aconchegantes que tenho na minha casa ao lado das pessoas que me amam, por todas as alegrias que me são proporcionadas... enfim, agradeço por tudo que aquece meu coração e me mantém viva!!!

Se a vida é bela, porque reclamamos dela!? Vou parar de me lamentar pelos pequenos obstáculos que enfrento e engrandecer todas as dádivas que Deus me deu!

Realmente acho que a TPM está chegando, fico super sensível e emotiva, meu marido que o diga!!! rsrs
Ainda vamos encontrar um jeito de driblá-la, enquanto os cientistas não encontram a fórmula mágica, vou me basear numa matéria que encontrei na Revista Boa Forma e tentar amenizar esse período tão conflitante.

O que acontece: Estrógeno e progesterona estão por trás do inchaço, da larica, do ganho de peso e do mau humor característicos da TPM. Na fase pré-menstrual, a queda de estrógeno derruba também a serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar. Isso despertaria aquele desejo irresistível por doce. A progesterona aumenta a retenção líquida por vários mecanismos: uma teoria sugere que o excesso ativa um sistema que faz crescer a produção de um hormônio envolvido na retenção de líquidos e sais.
Para neutralizar esses efeitos: “Faça exercício porque ajuda a eliminar o excesso de líquidos pela transpiração. Reduza o sal na comida, pois o excesso sobrecarrega os rins, causando retenção e inchaço. Menos cafeína faz dormir melhor, afasta a insônia e a conseqüente irritabilidade”, recomenda Alex Leite. Tudo isso pode manter seu humor estável e o apetite sob controle.

Então vou tentar, espero que essa fase "down" passe logo!

Beijos

7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

linda oração viu, eu sempre estou agradecendo por tudo que Deus tem me dado e olha que são muitas coisas sabe, eu tenho uma família linda que me ama loucamente, sabe quando você se sente muito amada pelos filhos e marido, pois é assim que eu me sinto e agredeço todos os dias por isso.

bjim linda e parabéns por sua família também tá.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zana disse...

menina, muitas vezes estamos tão focadas nos problemas que até esquecemos de agradecer a Deus por tantas coisas boas que nos acontece.Sou muito grata a Deus, ele tem cuidado tão bem de mim.
Parabéns por tamanha sensibilidade.
ah, te linkei!
beijocas e boa terça
zana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Drika disse...

Oi Dani!

Às vezes a gente fica tão obcecada em pedir e questionando porque que nem sempre conseguimos, que acabamos esquecendo de agradecer ao que temos.

Quanto a TPM, essa é fogo... o dia que vc souber que alguém descobriu a fórmula, me avisa, tá? rsrs

Bjks

Dri disse...

Que post lindo! Me fez refletir muito. Valeu!
TPM.... ai meu Deus, só Ele sabe o que tô passando por esses dias. Credo! Nem eu tô me suportando.
RA então... tá um caos!!
Bj minha florzinha
Deus te abençoe sempre.
Inté

Anônimo disse...

Eu eu!! To aqui do lado e atraz... Vamos que vamos!! Bola pra frente que tudo esta dando certo!
Amo vcs...
Bjos