sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Avaliação!


Bom dia meninas!!!

"A vida sedentária, má alimentação e os maus costumes, em geral, vão deteriorando a qualidade de vida e o corpo sofre com doenças. Descubra hábitos simples que ajudam você a se sentir melhor."
Encontrei uma matéria com oito dicas para evitar o estresse, basta adquirirmos alguns hábitos saudáveis, então vamos à minha avaliação... será que estou me ajudando???

1. Hidratação: Uma boa hidratação melhora a elasticidade da pele. Prefira água a bebidas açucaradas ou refrigerantes que contêm gás e além de tudo engordam. (OK... tomo 1 litro de chá verde todos os dias antes do almoço e de tarde tomo mais 1 litro de água no mínimo... refrigerante é raro eu tomar e quando tomo é light, sempre.)

2. Exercício: Caminhe, ainda que alguns minutos por dia, suba escadas, nade. Mexa seu corpo. O sedentarismo favorece o risco de doenças cardiovasculares, diabete do tipo II, obesidade, hipertensão arterial, excesso de peso, osteoporose, depressão e ansiedade, segundo a Organização Mundia de Saúde (OMS). (OK... faço hidroginástica 3 x por semana, subo escadas todos os dias - meu prédio não tem elevador.. rs - e procuro caminhar nos finais de semana, nos parques ou mesmo nas ruas do meu bairro.)

3. Alimentação: Inclua na sua dieta diária uma porção de frutas e verduras. Estas comidas não só alimentam, mas também não engordam e têm propriedades que ajudam a controlar o intestino, além de diversos tipos de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo. (OK... depois que comecei a RA não deixei um dia sequer de comer frutas e verduras, por incrível que pareça prefiro verduras, mas me cobro sempre para consumir mais frutas... e meu intestino funciona como um reloginho!)

4. Descanso: Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente. (OK... minha cama é meu refúgio, adoro dormir e não dispenso no mínimo 8 horas por noite para realmente recarregar as baterias.)

5. Diversão: Você precisa de momentos para mudar a rotina, esquecer o trabalho. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade. (OK... com a família linda que eu tenho não tem como não se divertir diariamente, meu marido é super alto astral, adora andar na rua nos finais de semana e me colocar para cima, minha filha é pura diversão... o tempo ao lado dela voa, nem adianta chegar perto dela de mau humor, não resisto às suas "tiradas"!)

6. Postura: Procure adotar uma posição adequada no escritório. As cadeiras incômodas podem fazer com que você termine em uma visita ao ortopedista. Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Isto ajuda a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça. (HUM... isto é um problema para mim... minha postura no escritório é terrível, a minha sorte foi a hidroginástica porque vivia com dores nas costas o tempo todo!!! Mas estou tentando me policiar mais e tentar não ficar sentada o dia inteiro na frente do PC.)

7. Cuidado: Não descuide de seu aspecto pessoal, ainda que você não esteja se sentindo bem. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes. (HUM... estou precisando investir mais no meu visual, já me sinto muito melhor nas minhas roupas, só falta não esquecer de me maquiar todos os dias, no mínimo um rímel com batom não acham!? Tenho esquecido de passar batom nestes dias atrás! Ahhh, preciso fazer minhas unhas urgentemente, mas meu cabelo está em ordem!!! hehe)

8. Controle: Visite um médico periodicamente. Não se automedique nem comece dietas sem a supervisão de um especialista. Não deixe tratamentos no meio do caminho e, sobretudo, tenha sempre uma atitude positiva. (HUM... na última consulta que havia marcado com o meu ortopedista não fui, mas acredito que meu joelho esteja em ordem. Endócrino acredito que não esteja precisando, estou me alimentando corretamente e não tomo remédios. Estou precisando de um dentista urgente, mas e a preguiça... e o horror que tenho daquele aparelhinho??? rsrs. Mas eu vou, podem apostar!)

Bom, foram 5 OK's dentre 8 itens... só posso acreditar que estou no caminho certo!!! Xô estresse!!! Preciso colocar em prática os outros 3 itens, daqui há uma semana farei novamente esta avaliação e veremos as mudanças! ;)

9 comentários:

lucia-borges disse...

oi dona sumida,saudades de vc,parabéns pela avalição,tudo indica que esta no caminho certo.beijo grande no coração e bom final de semana!

Duda Lemos disse...

vc está no caminho certo amiga, tenha força e chegarás lá.

bjim

Jéssica disse...

lindinha, um beijinho

Jéssica disse...

lindinha, um beijinho

Luciana Ayres disse...

Olá!!! é verdade!! mas o apoio deles faz com q sigamos em frente sempre!!! Que legal! o meu marido jah trabalha em curitiba, numa empresa q faz maquinas automaticas de cafe! O Flokinho ta ficando em casa sozinho ... como essa é a primeira semana q ele ta comigo, ta chamando atencao ainda ... mas deixo o radio ligado e acho q ele fica bem! e toda vez q me vê, faz festa! é muito bom! os cocozinhos na porta de casa, vale a pena por todo o carinho q recebo dele!

Gostei de ver! parabens! queri ver esses 8 itens com OK hein! e vc vai conseguir! bjs e bom final de semana!

Kamila - My life is brilliant disse...

OI, estou aqui denovo !

Menina, acho que voce se cuida super bem!

No corre corre da vida as vezes deixamos algumas coisas de lado, e normal, mas que bom ter auto-conhecimento!!

Beijos
Bom findi!

Cristiane disse...

realmente a qualidade de vida é muito importante pra uma vida saúdavel, o caminho é igual pra todas mas depende da dedicação de cada uma,

beijo e bom domingo

Renata Alzuguir disse...

oieee...seu blog tá muito fofo...como fez pra fazer?? to enjoada do meu já...tava querendo mudar um pouquinho...grande beijooo

Juuu disse...

investir no visual?
ebaaaaaaaaaaaaaa comprar roupa!
uhahauhauhaua