Boa tarde amigas(os)!!!
Não sei se é só comigo ou se estão sofrendo do mesmo mal: "Stress de final de ano"! rsrs
Segundo reportagem exibida no Jornal Hoje (17/12/08) 80% das pessoas ficam mais estressadas no fim do ano. A sensação é a de que o dia precisaria ter mais de 24 horas pra gente dar conta de tantos compromissos.
Ter os filhos de férias, em casa, é só o começo. Dezembro também tem compras de presentes de Natal, preparativos para o Ano Novo, lojas cheias, todo mundo irritado.
Num estudo feito com 678 pessoas entre 25 e 55 anos, 80% disseram que o stress aumenta no fim do ano. Destes, 60% reclamam do excesso de trabalho nessa época; para 25%, a tensão é causada pelos gastos extras com festas e presentes.
Quem sofre com o stress apresenta as queixas mais variadas: pode ter dor de cabeça, crises de ansiedade, de raiva ou passar a comer demais.
Pois é, me identifiquei com todos as causas e todas as consequências!!! E vocês?! Para ajudar a TPM chegou junto e sinceramente não estou conseguindo controlar minha boca!!!!! Aaaaaaaaaaa meu Deus do céu... o que posso fazer para melhorar??? Exercícios não deixo de fazer, tá certo que nestes últimos dias relaxei um pouco demais, mas hoje vou fazer duas aulas de hidroginástica para compensar as últimas faltas!
É gente, não tá fácil segurar as pontas! Muitas festas, comemorações, "quase" Natal, filha em casa, trabalho pra caramba, planos para as férias (se conseguir tirar), visitas chegando de SP para o Natal, viagem para o Ano Novo... haja paciência, foco e planejamento!!! Mas pelo que me consta estas palavrinhas mágicas estão me faltando... só pode!!! Estou comendo demaissssssss, tento me controlar, juro que eu tento, mas aí vem o marido e convida para jantar, a mãe chama para uma ida ao shopping, a filha pede para passear e tomar sorvete.... aff!
Pelo menos uma coisa já encaixei na minha cabeça, o ano de 2.009 vai ser magro, focado e cheio de expectativas, podem ter certeza! Já estou até empolgada para começar o novo ano, sem pensar muito no Natal e Reveillon... senão enlouqueço!!!
A única alternativa que me resta é usar o método da compensação, por enquanto, para pelo menos não engordar tudo que eliminei! Se jantei fora com o meu marido no dia anterior, tomo shake no almoço no próximo dia. Se peguei pesado no almoço, tomo sopa na janta. E assim vai.....
Mas uma coisa tenho certeza, acabando "aqueles" dias, vou à minha gineco pedir um outro método anticoncepcional! Preciso de alguma coisa que não me cause tantos sintomas de TPM ou de preferência que eu nem passe mais por essa fase horrorosa!!!!
Enquanto isso vou acompanhando vocês e as admirando mais ainda por resistirem neste período

tão festivo e convidativo!!! Sucessoooooooooooo meninas e meninos!!! Beijos